Agropecuária

Proposta inclui bacias difusas do litoral do Piauí em área de atuação da Codevasf

Objetivo é estimular o desenvolvimento do município de Cajueiro da Praia

21/07/2020 - 13:02  

Divulgação/Emater
Agropecuária - plantações - irrigação pasto gramado
A Codevasf desenvolve projetos de agricultura irrigada e oferta de água, entre outros

O Projeto de Lei 4850/19 inclui as bacias difusas do litoral do Piauí na área de atuação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), empresa pública que desenvolve projetos de agricultura irrigada e oferta de água, entre outros.

O texto, que tramita na Câmara dos Deputados, é de autoria do senador Ciro Nogueira (PP-PI) e altera a Lei 6.088/74, que criou a Codesvasf, atualmente vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional.

Nogueira afirmou que a inclusão das bacias difusas na área de atuação Codevasf permitirá que o município de Cajueiro da Praia receba projetos da estatal. Atualmente, segundo ele, o município é o único do Piauí excluído da abrangência da companhia.

As bacias difusas do litoral piauiense incluem pequenos rios localizados no extremo norte do estado que desaguam diretamente no mar, com exceção da bacia do rio Igaraçu, tributário do rio Parnaíba, o principal da região. Outros rios das bacias difusas são Portinho, Camurupim e Carpina.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

Reportagem – Janary Júnior
Edição – Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 4850/2019

Íntegra da proposta