Política e Administração Pública

Rodrigo Maia defende reformas tributária e administrativa

Segundo ele, não são apenas econômicas, mas também sociais e têm o objetivo de tornar o País menos desigual

07/01/2020 - 10:49  

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou em sua conta no Facebook que o Congresso precisa avançar com as reformas estruturais no Brasil. Essas reformas, segundo ele, não são apenas econômicas, mas também sociais e têm o objetivo de tornar o País menos desigual.

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Maia: reforma administrativa vai garantir serviços públicos de qualidade

“A reforma tributária é a mais importante para o crescimento econômico e para destravar a economia do País. Defendo a simplificação do sistema tributário brasileiro, que atualmente é confuso e com excessivas leis. Essa reforma, ao simplificar o sistema, vai diminuir o desequilíbrio existente hoje. A sociedade continua pagando muitos impostos, e os serviços públicos continuam piorando. Isso precisa mudar”, afirmou Maia.

A reforma administrativa, por outro lado, não virá para reduzir salários, disse o presidente. “É uma reforma para garantir serviços públicos de qualidade aos brasileiros, principalmente em educação e saúde. Com boas regulações e o controle das contas públicas, o Brasil atrairá investimentos e vai gerar empregos, sem precisar passar pela crise que outros países vivem na América do Sul.”

Da Redação/NN

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.