Conselho de Ética ouve testemunhas do processo contra Boca Aberta
29/10/2019 - 09:03
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados ouve hoje testemunhas do processo em desfavor do deputado Boca Aberta (Pros-PR).
O PP apresentou duas representações (2/19 e 3/19) contra Boca Aberta alegando que ele “adotou procedimento incompatível ao decoro ao adentrar ambiente hospitalar sem autorização, expondo pessoas em rede social.”
As representações fazem referência a uma gravação, feita pelo parlamentar no Hospital São Camilo, em Jataizinho (PR), na qual ele mostra um médico dormindo na sala de descanso dos funcionários.
O deputado Hiran Gonçalves (PP-PR) irá testemunhar a pedido do relator, deputado Alexandre Leite (DEM-SP). Já o deputado Boca Aberta arrolou as seguintes testemunhas em seu favor:
- Alecsandro Félix da Silva;
- Márcio Aurélio Elesbão;
- Ary Antunes Júnior; e
- Everton Luiz de Assis
A reunião está marcada para as 14h30, no plenário 15.
Da Redação - AC