Meio ambiente e energia

Comissão debate manutenção de florestas e agropecuária sustentável

16/10/2019 - 08:20  

A Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas realiza audiência pública nesta tarde para debater os instrumentos fiscais e creditícios para uso sustentável, conservação e recuperação de floresta e agropecuária sustentável.

Foi convidado para discutir o tema o autor do estudo “Investimentos de Impacto na Amazônia”, da SITAWI Finanças Sustentáveis, Cristóvão Albuquerque. E ainda representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; da Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura; do Centro de Cidadania Fiscal; e do BNDES Finem Meio Ambiente.

Roteiro de trabalho
O tema da reunião faz parte do plano de trabalho para 2019, que estipulou a realização de 12 audiências públicas, visitas externas às áreas críticas da floresta Amazônica afetadas por queimadas e reunião com o Parlamento Amazônico.

O plano também estabeleceu a participação dos integrantes na Conferência do Clima (COP-25), no Chile, e na Cúpula da Ação Climática da ONU, em Nova York. 

A audiência ocorrerá no plenário 7 da ala Alexandre Costa, no Senado, a partir das 14h30.

O evento será transmitido ao vivo pela internet. Os interessados poderão participar enviando perguntas e sugestões aos convidados. Clique aqui e participe.

Da Redação - MB
Com informações da Agência Senado

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.