Comissão de Orçamento discute financiamento da primeira infância
19/09/2019 - 08:38
A Comissão Mista de Orçamento discute o financiamento e o retorno do investimento em ações relacionadas à primeira infância - que vai do nascimento até os seis anos de vida.
O ministro da Cidadania, Osmar Terra, foi convidado para debater o assunto. No mês passado, em audiência na Comissão de Educação, o ministro disse aos deputados que a meta do governo é atender um milhão de crianças até o fim do ano no programa "Criança Feliz". A iniciativa lançada no governo passado, em 2016, prevê visitas domiciliares para o desenvolvimento da primeira infância.
Para o ministro Osmar Terra,
Nesta semana, no entanto, o relator do Plano Plurianual (PPA) para 2020-2023, senador Oriovisto Guimarães (Pode-PR), disse que, apesar de a mensagem presidencial dizer que a primeira infância será a prioridade do governo, a afirmação não é reproduzida na proposta de PPA. “Consta o programa finalístico Atenção Integral à Primeira Infância, com valor previsto de R$ 1,6 bilhão para quatro anos”, disse.
Convidados
Além de Osmar Terra, foram convidados para discutir o assunto o professor Associado de Economia da Universidade de Rice Flávio Cunha; e o secretário da Secretaria de Avaliação de Políticas Públicas, Planejamento, Energia e Loteria, Alexandre Manoel Angelo da Silva.
A audiência será realizada no plenário 2, a partir das 10 horas.
Da Redação - ND