Administradores destacam contribuição dos profissionais para o desenvolvimento do País
09/09/2019 - 16:46
Participantes de sessão solene da Câmara dos Deputados nesta segunda-feira (9), em comemoração do Dia do Administrador, destacaram a importância do profissional para o desenvolvimento do País. A data é comemorada no dia 9 de setembro. Eles destacaram a ampla área de atuação do profissional, que abrange todas as áreas da economia.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), destacou a atuação dos profissionais e afirmou que a MP da liberdade econômica, aprovada pela Câmara, buscou melhorar o ambiente de negócios no País.
“Gerir um negócio não é tarefa trivial, principalmente no Brasil inclinado a entraves burocráticas. A Câmara está atenta a esse assunto e vai oferecer sua contribuição”, afirmou Rodrigo Maia.

O deputado Hildo Rocha (MDB-MA), que solicitou a realização da sessão, afirmou que nenhuma empresa é capaz de crescer sem que estejam estruturadas e administradas por profissionais da área. Segundo o deputado, que também é administrador de empresas, o Brasil só cresceu e se desenvolveu nos últimos anos graças à contribuição dos milhares de administradores de empresas.
“Não importa se falamos de empresas de alta tecnologia, de hospitais, de usinas nucleares ou fazendas de médio porte, sempre haverá uma constante, só há um tipo de profissional essencial: o administrador”, afirmou Rocha.
A conselheira federal de administração do Rio Grande do Sul, Cláudia de Salles Stadtlober, destacou o papel dos profissionais na gestão pública.
“Temos nossa contribuição de 50 anos para o desenvolvimento do País e um papel fundamental de apoio que é a área da gestão pública. Todas as empresas precisam de um profissional de administração. Além disso temos 13 milhões de micro e pequenas empresas, no País o que mostra que nosso papel está sendo consolidado”, afirmou Stadtlober.
O presidente do Conselho Regional de Administração do Maranhão, Samuel Melo Junior, defendeu a união dos profissionais. “Estamos lutando para que nossos profissionais tenham condições melhores de trabalho”, disse.
O presidente do Conselho Federal de Administração, Mauro Kreuz, defendeu a atuação dos conselhos federais e regionais de administração, para impedir que profissionais desqualificados causem danos sociais na gestão pública e privada no País.
Reportagem - Luiz Gustavo Xavier
Edição - Wilson Silveira