Meio ambiente e energia

Frente do Carvão Mineral apresenta prioridades ao ministro de Minas e Energia

04/09/2019 - 12:58  

A Frente Parlamentar em Apoio ao Carvão Mineral apresentou ontem ao ministro de Minas e Energia, Almirante Bento Albuquerque, as demandas do setor energético para o desenvolvimento sustentável.

Entre as principais solicitações do colegiado estão o estabelecimento de um programa de modernização do atual parque termelétrico; remoção do veto do BNDES para financiamentos de usinas a carvão; e apoio às ações que visem desenhar uma política para o carvão mineral nacional.

“O setor carbonífero tem extrema relevância para a economia do sul do Brasil, e nos mobilizamos em sensibilizar o ministro para que sejam implantadas ações de sustentação à indústria carbonífera, garantindo o suprimento de combustível nacional com preço estável e segurança energética”, explicou o presidente da frente parlamentar, deputado Daniel Freitas (PSL-SC).

Segundo Freitas, Bento Albuquerque garantiu apoio ao setor. “O ministro tem todo interesse em desenvolver o setor, garantindo ações que possam impulsionar projetos que alavanquem os investimentos e a sustentabilidade.”

Da Redação - ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.