Esporte aprova recursos a medalhistas olímpicos e paralímpicos
29/08/2019 - 12:27
A Comissão de Esporte da Câmara dos Deputados aprovou proposta que destina recursos da Secretaria do Esporte para a concessão de incentivo financeiro aos atletas medalhistas olímpicos e paralímpico, desde que os esportistas contribuam com o esporte em ações sociais ou educacionais.
O Projeto de Lei 6806/17, do deputado Felipe Carreras (PSB-PE), altera a Lei Pelé (9.615/98). A intenção é que seja instituído um programa nos moldes do Bolsa Atleta ou do Bolsa Pódio para esses medalhistas. A lei já determina apoio supletivo para o atleta profissional na transição para o mercado de trabalho.
O relator, deputado Fábio Mitidieri (PSD-SE), avaliou que a proposta permite o estabelecimento de parcerias com os medalhistas para incentivar o esporte e a saúde.
“Os mesmos esportistas deverão colaborar com o esporte brasileiro por meio de ações sociais ou educacionais, partilhando suas experiências esportistas e relatando casos que somente eles puderam presenciar”
Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e ainda será analisada por duas comissões: Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania.
Reportagem - Carol Siqueira
Edição - Wilson Silveira