Relações exteriores

Ministro explica orientação sobre expressões de gênero em textos da ONU

07/08/2019 - 08:03  

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados ouve nesta manhã o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, sobre “as recentes instruções dadas ao corpo diplomático no sentido de vetar nos textos e resoluções da ONU expressões relativas a gênero, feminismo e saúde reprodutiva”. O debate atende a requerimento das deputadas Fernanda Melchionna (PSOL-RS) e Talíria Petrone (PSOL-RJ).

“O que se observa é que o ministro Ernesto Araújo está, à revelia deste Poder Legislativo e mesmo do Judiciário, conduzindo o Brasil a um alinhamento ao conjunto de países mais retrógrados do mundo, no que diz respeito sobretudo aos direitos das mulheres e da população LGBTI, e ainda colocando em risco a liderança e credibilidade internacional de nosso país. Tudo isso sob o pretexto de combater um suposto 'marxismo cultural' ou 'globalismo'”, aponta o texto do requerimento.

Participação popular
A reunião será realizada às 9h30, no plenário 7. Quem quiser, poderá acompanhar o debate ao vivo, além de enviar perguntas e sugestões aos convidados. Clique aqui e participe.

Assista ao vivo

Da Redação – RL

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.