Abdo fala sobre dificuldades da gestão da Aneel

11/11/2004 - 12:47  

O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), José Mário Abdo, que deixa o cargo no fim do mês, acaba de expor sobre a sua gestão à frente da Agência nos últimos sete anos. Ele abordou questões institucionais, como competências administrativas da Agência, ações e resultados obtidos ao longo do período, dificuldades enfrentadas - a exemplo da crise de abastecimento no setor energético ocorrida entre junho de 2001 a fevereiro de 2002 -, e também o papel mediador da Aneel, de buscar a tarifa justa para consumidor e distribuidor.

Plano de transição
O diretor-geral apresentou ainda, durante a audiência, um plano de transição para a próxima gestão a fim de que não sejam interrompidos os programas que estão sendo desenvolvidos hoje pela Agência.
Neste momento, o deputado Simão Sessim (PP-RJ), um dos autores do requerimento para a realização da audiência pública, está fazendo observações sobre o trabalho da Agência.

Reunião conjunta
A reunião, que ocorre no plenário 8, está sendo promovida, em conjunto, pelas Comissões de Minas e Energia; Defesa do Consumidor; de Trabalho; de Administração e Serviço Público; de Fiscalização Financeira e Controle; de Desenvolvimento Urbano; da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional; de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.

Reportagem - Patrícia Araújo/ CL

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência)

Agência Câmara
Tel. (61) 216.1851
Fax. (61) 216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
A Agência também utiliza material jornalístico produzido pela Rádio, Jornal e TV Câmara.

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.