Educação, cultura e esportes

Projeto inclui representantes do esporte em conselho da criança e do adolescente

30/04/2019 - 14:05  

Michel Jesus/Câmara dos Deputados
Homenagem Ao Dia Nacional De Luta Pela Reforma Agrária. Dep. Vilson da Fetaemg (PSB - MG)
Para Vilson da Fetaemg, esporte tem poder transformador

O Projeto de Lei 1168/19 inclui representantes dos órgãos executores das políticas sociais básicas no esporte no Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda). O texto inclui dispositivo na Lei 8.242/91, que criou esse órgão colegiado permanente por determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA – Lei 8.069/90). A proposta está em análise na Câmara dos Deputados.

“Pretendo fazer com que o esporte tenha participação assegurada no conselho, pois acredito em seu poder transformador e julgo ser de fundamental importância a inclusão em qualquer discussão que envolva a formulação de políticas públicas direcionadas ao público infanto-juvenil”, disse o autor, deputado Vilson da Fetaemg (PSB-MG).

Atualmente, o Conanda é integrado por representantes do Poder Executivo – assegurada a participação dos órgãos executores das políticas sociais básicas nas áreas de ação social, justiça, educação, saúde, economia, trabalho e previdência social – e, em igual número, por representantes de entidades não-governamentais de âmbito nacional de atendimento dos direitos da criança e do adolescente.

Tramitação
A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem – Ralph Machado
Edição – Wilson Silveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 1168/2019

Íntegra da proposta