Política e Administração Pública

Plenário aprova moção de louvor aos bombeiros de Brumadinho

O desastre matou mais de 200 pessoas no fim de janeiro. Dezenas de vítimas continuam desaparecidas

28/03/2019 - 12:22  

Michel Jesus/ Câmara dos Deputados
Homenagem às vítimas, aos militares do corpo de bombeiros de Minas Gerais e demais profissionais que socorreram e resgataram as vítimas do desastre de Brumadinho/ MG
Neste mês, a Câmara promoveu uma sessão solene em homenagem aos bombeiros e socorristas de Brumadinho

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira uma moção de louvor aos Bombeiros do Brasil, em especial aos que prestam relevante serviço no resgaste às vítimas da tragédia de Brumadinho (MG).

A homenagem foi proposta pelos deputados João Carlos Bacelar (PR-BA), Aroldo Martins (PRB-PR), Carla Zambelli (PSL-SP), Pastor Sargento Isidório (Avante-BA), e Greyce Elias (Avante-MG).

Para os deputados, a homenagem é fundamental para dar visibilidade ao trabalho dedicado do Corpo de Bombeiros.

Relembre
No dia 25 de janeiro, a barragem da Mina Córrego do Feijão, da Vale, se rompeu e a lama de rejeitos atingiu comunidades da cidade mineira de Brumadinho e o Rio Paraopeba, afluente do rio São Francisco.

De acordo com as últimas informações da Defesa Civil, até o momento foram confirmadas 212 mortes e 93 pessoas continuam desaparecidas. Equipes de resgate continuam trabalhando na área soterrada pela lama de rejeitos.

Depois disso, a Câmara dos Deputados criou uma comissão externa para acompanhar o caso, a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) protocolou pedido para criar uma CPI sobre o rompimento da barragem e vários parlamentares apresentaram projetos de lei propondo alterações na política de segurança de barragens.

Reportagem - Carol Siqueira
Edição - Natalia Doederlein

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.