Política e Administração Pública

Líder da oposição, Molon propõe retomada do crescimento com defesa dos direitos

Deputado também critica política ambiental do governo e aponta defesa dos povos tradicionais como prioridade para os partidos que se opõem a Bolsonaro

28/02/2019 - 17:40  

Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Café da manhã de abertura dos trabalhos para o ano de 2018. Dep. Alessandro Molon (PSB - RJ)
Alessandro Molon: "vamos estar na linha de frente em defesa do povo brasileiro contra essa retirada de direitos”

A retomada do crescimento econômico no país é uma das grandes preocupações do líder da oposição na Câmara, Alessandro Molon (PSB-RJ). Ele destaca a importância de medidas que promovam a geração de emprego e renda. O parlamentar também reage ao que classifica como um movimento do governo do presidente Jair Bolsonaro para a retirada de direitos da população.

“Direitos de aposentadoria, direitos trabalhistas, entre outros, e nós vamos estar na linha de frente em defesa do povo brasileiro contra essa retirada de direitos”, disse.

Proteção ambiental
Outro foco do deputado Alessandro Molon é o meio ambiente. Ele enumera os problemas a serem combatidos, como possíveis modificações nas normas de licenciamento ambiental e de proteção da saúde em relação aos agrotóxicos. Diante das tragédias de Mariana e Brumadinho, Molon também ressalta o perigo da aprovação de um novo Código de Mineração com regras mais flexíveis de proteção ambiental. O líder da oposição também tem outras preocupações, incluindo restrições à atuação do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

“Um ministro que demonstra claramente um certo desprezo pela proteção ambiental; e de outro lado, declarações dos representantes do agronegócio em relação ao meio ambiente, é como se vissem a proteção ambiental como inimiga da produção agrícola e isso é um grande erro. Não existe produção agrícola sem proteção ao meio ambiente”, observou Molon.

O deputado Alessandro Molon apontou ainda como prioridade a defesa dos povos tradicionais, em especial os indígenas, que, segundo ele, têm sido muito atacados por declarações e ações do novo governo em relação à demarcação de terras.

Reportagem - Cláudio Ferreira
Edição – Roberto Seabra

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.