Soraya Santos diz que sua eleição para a Mesa cumpre meta da bancada feminina
1º vice, Marcos Pereira vai trabalhar pela votação das reformas
01/02/2019 - 23:13
Única deputada a integrar a Mesa Diretora no próximo biênio, a deputada Soraya Santos (PR-RJ) disse que a sua eleição para a 1ª secretaria fez parte de um planejamento da bancada feminina.
“A primeira mulher a ocupar a 1ª secretaria não é um cargo pequeno, é um cargo de muita responsabilidade, parte das metas da bancada feminina, como o aumento da representação”, disse.
Ela se elegeu com uma candidatura avulsa, ou seja, sem o apoio formal do partido. Responsável pela gestão administrativa da Casa, disse que vai buscar resultados, uso de tecnologia e planejamento estratégico.
“Como sou ligada à tecnologia, tenho ideias para otimizar o tempo e buscar resultados”, explicou.
Foi eleita como 2ª suplente a deputada Geovania de Sá (PSDB-SC), mas o cargo não compõe a Mesa Diretora, apenas substitui secretários nas ausências.
1º Vice
O novo 1º vice-presidente da Câmara, deputado Marcos Pereira (PRB-SP), defendeu a aprovação de reformas estruturantes: previdência, tributária e administrativa. “Vou trabalhar junto com Rodrigo Maia para que a gente possa trazer essa agenda de discussão para o Congresso Nacional e, sobretudo, promover o fortalecimento da Casa. Aqui devem ser feitos os debates que vão espelhar os desejos da sociedade brasileira”, disse.
Pereira, que também vai compor a Mesa do Congresso, afirmou que vai conduzir os trabalhos de forma independente, imparcial e harmônica.
Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Geórgia Moraes