Projeto isenta táxi do pagamento de pedágio em rodovias

Da Agência Câmara - 27/01/2017 - 13:00
CELSO JACOB
Jacob: O objetivo é não penalizar o passageiro nem o motorista

A Câmara dos Deputados analisa proposta que altera a legislação que regula o funcionamento de pedágios em todo o País para isentar de cobrança os veículos cadastrados como táxi. Atualmente, de acordo com o Decreto-Lei 791/69, já estão isentos veículos oficiais e os do corpo diplomático.

A isenção do pagamento de pedágio para táxis está prevista no Projeto de Lei 2172/15, do deputado Celso Jacob (PMDB-RJ). Para o autor, não se trata de assegurar um privilégio, mas de corrigir uma injustiça.

“A isenção é fundamental para que não haja penalização ao passageiro, com aumento de preço da corrida, e também ao motorista, que na maioria das vezes tem esse ofício como única fonte de renda”, justificou Jacob.

Tramitação

O projeto será analisado conclusivamente pelas comissões de Viação e Transportes; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura “Agência Câmara”.

Veja também