Política e Administração Pública

Congresso realiza sessão neste momento; votações ainda não começaram

13/07/2017 - 18:45   •   Atualizado em 13/07/2017 - 18:47

Assista ao vivo

O Congresso Nacional retomou sessão que havia sido suspensa às 16 horas. No momento, os parlamentares fazem discursos no Plenário. Na pauta constam vetos presidenciais, que dependem de votação nominal, e os projetos da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2018 (PLN 1/17) e de abertura de créditos orçamentários para o serviço de emissão de passaportes pela Polícia Federal (PLN 8/17) .

Entretanto, a Ordem do Dia do Congresso não foi iniciada, o que permite a continuidade dos trabalhos da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados, na qual está em votação novo parecer sobre o pedido de autorização para o Supremo Tribunal Federal (STF) abrir processo de crime comum contra o presidente da República, Michel Temer.

A CCJ rejeitou há pouco o relatório do deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ) que recomendava a autorização da Câmara dos Deputados para o STF investigar a denúncia contra Temer. Um novo relator, deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), foi designado para apresentar um parecer pela não autorização.

Acompanhe a sessão também pelo canal oficial da Câmara dos Deputados no YouTube

Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.