Dia contra Baixaria na TV terá campanha de mobilização
02/07/2004 - 12:19
A Comissão de Direitos Humanos e Minorias, responsável pela campanha “Quem financia a baixaria é contra a cidadania”, em parceria com entidades civis, lançou ontem campanha institucional para a divulgação de novas ações contra os programas de baixa qualidade na televisão brasileira.
A intenção é preparar uma mobilização dos cidadãos para o Dia Nacional contra a Baixaria na TV, marcado para 17 de outubro.
Boicote
Nesse dia, os organizadores da Campanha contra a Baixaria vão promover uma série de ações, como a sugestão de que os telespectadores desliguem seus televisores durante um período determinado de tempo como protesto pela falta de qualidade da programação. "A intenção é fazer manifestações, seminários, debates e, acima de tudo, um protesto desligando o aparelho de TV por 30, 40 minutos, uma forma de demonstrar claramente a insatisfação da sociedade brasileira contra a programação da televisão", explica o deputado Orlando Fantazzini (PT-SP), coordenador da Campanha desenvolvida pela Comissão de Direitos Humanos.
Mobilização
A campanha institucional será feita por meio de propagandas curtas, produzidas pela Rádio Câmara, que demonstrarão a preocupação com o impacto do conteúdo da atual programação da TV. São sete spots produzidos pela Rádio Câmara para divulgação nos estados. O deputado Orlando Fantazzini reuniu-se ontem com representantes de movimentos e entidades ligados aos direitos humanos de todo o País para definir uma estratégia de ação. Os núcleos regionais da campanha, já funcionando em 12 estados, vão ajudar na divulgação das ações e distribuir o CD com os spots em emissoras regionais, que também poderão enviar contribuições para a Rádio Câmara.
Para saber mais sobre o movimento, os interessados podem acessar o site da Campanha, no endereço http://www.eticanatv.org.br.
Leia mais:
Anunciantes comprometem-se com o fim da baixaria
Ranking da baixaria tem Celebridade em 1º lugar
Reportagem - Tatiana Azevedo
Edição - Paulo Cesar Santos
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência)
Agência Câmara
Tel. (61) 216.1851 ou 216.1852
Fax. (61) 216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
A Agência utiliza material jornalístico produzido pela Rádio, Jornal e TV Câmara.