Fiscalização Financeira rejeita convite ao ministro da Justiça
29/03/2017 - 15:36
A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle rejeitou nesta quarta-feira (29) convite para que o ministro da Justiça, Osmar Serraglio, comentasse a Operação Carne Fraca, da Polícia Federal. Serraglio, que é deputado pelo PMDB, aparece em gravações conversando sobre um frigorífico com um dos investigados, na época superintendente regional do Ministério da Agricultura no Paraná.
O deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP) criticou a maneira como a Operação Carne Fraca foi conduzida, mas defendeu o convite a Serraglio, que poderia então esclarecer o diálogo. “O que ele fez, eu fiz. Não uma vez, dezenas de vezes”, afirmou. “É função nossa fiscalizar, indicar, ficar em cima e, acima de tudo, atender o povo do nosso estado.”
Autor do requerimento, o deputado Jorge Solla (PT-BA) rechaçou os julgamentos antecipados, mas mas lamentou a decisão do colegiado. “Chega a ser paranóica a tentativa de invializar a presença de um ministro aqui. Ele tem a obrigação de esclarecer as acusações feitas contra ele.”
Outros convites
Na mesma reunião, a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle aprovou requerimentos para convidar os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles; da Saúde, Ricardo Barros; e da Educação, Mendonça Filho; para falar sobre programas dos ministérios.
Da Redação - RM
Com informações da Rádio Câmara