Política e Administração Pública

Filiado ao PSB desde 2005, Júlio Delgado soma cinco mandatos de deputado federal

02/02/2017 - 12:41  

O deputado Júlio Delgado (PSB-MG) está em seu quinto mandato na Câmara. Ele é formado em Direito e, atualmente, é membro do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa. Em 2005, Delgado foi relator do processo de cassação do ex-deputado José Dirceu no escândalo do Mensalão.

O parlamentar já foi membro de diversas comissões da Casa, como a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania; e de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, foi líder partidário e representante do Congresso em missões internacionais.

Filiado ao PSB desde 2005, Delgado é autor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 279/16) que propõe a repartição equilibrada da receita tributária entre União, estados, Distrito Federal e municípios. Outro projeto de sua autoria propõe que as penas mínimas dos crimes de homicídio simples e qualificado sejam aumentadas e que seja proibido a progressão de pena para crime hediondo (PL 1612/15).

Júlio Delgado foi ainda secretário-adjunto da Secretaria de Trabalho e Assistência de Minas Gerais (1995 a 1998) e presidente do Conselho Estadual de Direitos da Criança de Minas Gerais (1995 a 1996).

Reportagem – Luiz Gustavo Xavier
Edição – Natalia Doederlein

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.