André Figueiredo assumiu primeiro mandato em 2005
01/02/2017 - 12:51
O deputado André Figueiredo (PDT-CE) cumpre atualmente seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados. Ele assumiu como suplente e foi efetivado pela primeira vez no mandato em 2005.
Advogado e economista, o parlamentar participou das comissões especiais que discutiram o teto dos gastos públicos (PEC 241/16) e a prorrogação da Desvinculação de Receitas da União (DRU - PEC 4/15), entre outras.
Foi também relator da Medida Provisória 238/05, que criou a Secretaria Nacional de Juventude, o Conselho Nacional de Juventude e o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem).
Em 2015, André Figueiredo se licenciou do mandato para assumir o cargo de ministro das Comunicações. Retornou à Câmara em maio de 2016. Hoje André Figueiredo, é titular da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público.
Filiado ao PDT desde 1984, Figueiredo foi ainda líder e vice-líder por diversas vezes da bancada na Câmara. No Ceará, seu estado de origem, foi subsecretário de Desenvolvimento Urbano e secretário do Esporte e Juventude.
Reportagem – Noéli Nobre
Edição – Natalia Doederlein