Educação, cultura e esportes

Fórum Legislativo do Futebol promove debate sobre agenda positiva do esporte

29/11/2016 - 09:14  

A agenda positiva do futebol brasileiro será debatida hoje (29) por especialistas da área e representantes da sociedade civil, no 2º Fórum Legislativo do Futebol. O seminário é promovido pela Subcomissão Permanente do Futebol, ligada à Comissão do Esporte. A Comissão do Esporte é presidida pelo deputado César Halum (PRB-TO).

Entre os convidados para o debate estão o treinador da Seleção Brasileira Sub-20, Rogério Micale; o coordenador da categoria de base do Santos Futebol Clube, Ronaldo Lima; o presidente da Autoridade Pública de Governança do Futebol (Apfut), Luiz André de Figueiredo; o secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol, Walter Feldman; e o secretário nacional de futebol e defesa dos direitos do torcedor, do Ministério do Esporte, Gustavo Henrique Perrella.

A Subcomissão Permanente do Futebol foi instalada em março de 2015. O presidente do colegiado, deputado Afonso Hamm (PP-RS), disse acreditar que, com o debate organizado e fundamentado com o conhecimento de especialistas e representantes da sociedade civil, será possível estruturar ideias, planos, estratégias de atuação e projetos de lei que possam aprimorar o futebol, de forma ampla e perene.

A programação do fórum será iniciada com a apresentação da experiência da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. A perspectiva dos clubes formadores e os planos do governo federal para o desenvolvimento do futebol de base irão compor as duas temáticas de debate.

Na primeira edição do Fórum Legislativo do Futebol, em 2015, foi discutido a legislação trabalhista, tributária e previdenciária do futebol, relacionado aos clubes, atletas e treinadores. Outro tema de destaque foi a formação de atletas.

O evento será transmitido ao vivo e haverá espaço para perguntas do público presente e também por interação virtual.

Confira a programação

O evento será realizado a partir das 14 horas, no plenário 4.

Da Redação - RL

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.