Direito e Justiça

Suspensa reunião sobre a proposta de medidas contra a corrupção

22/11/2016 - 21:10   •   Atualizado em 22/11/2016 - 21:27

Com o início da Ordem do Dia do Plenário da Câmara, foi suspensa a votação do projeto que estabelece medidas contra a corrupção (PL 4850/16). A reunião da comissão especial deve ser retomada depois da votação do Plenário, de acordo com o presidente do colegiado, deputado Joaquim Passarinho (PSD-PA).

A reunião convocada para discutir e votar o parecer do deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) começou às 15h, mas o relator pediu mais prazo para fazer mudanças no substitutivo.

Lorenzoni disse há pouco que finalizou a elaboração do terceiro substitutivo ao projeto. Ele não quis adiantar as mudanças. “Em respeito aos demais deputados e ao acordo feito com líderes partidários que permitiu a elaboração do texto, só vou comentar quando o substitutivo estiver no sistema da Câmara”, afirmou.

Nos dois primeiros pareceres, ele manteve como crime o caixa dois eleitoral. Mas no segundo, apresentado na noite de ontem, retirou dispositivo que previa a possibilidade de integrantes da Magistratura e do Ministério Público serem processados por crime de responsabilidade.

A mudança desagradou aos deputados, que cobram a manutenção da medida. Lorenzoni disse que o novo relatório é equilibrado e avança em questões consideradas polêmicas do texto original.

Mais informações a seguir.

Reportagem - Antonio Vital
Edição - Ralph Machado

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.