Direito e Justiça

Lorenzoni pede uma hora para apresentar outro texto sobre medidas contra a corrupção

22/11/2016 - 15:22  

Assista ao vivo

Foi adiada por uma hora, a pedido do relator, deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), a votação do substitutivo ao projeto que estabelece medidas contra a corrupção (PL 4850/16).

Lorenzoni pediu o prazo para modificar o relatório em pontos negociados hoje com bancadas dos partidos. Ele não adiantou que mudanças serão feitas no substitutivo. “Não tem nenhuma mudança dramática. São ajustes depois de receber sugestões de seis bancadas”, disse.

O relator pediu a suspensão da reunião, mas o presidente da comissão especial, deputado Joaquim Passarinho (PSD), disse que o debate entre os deputados vai continuar enquanto o relator não apresenta o mais recente parecer.

Reclamação
No início da reunião, o deputado Fernando Francischini (SD-PR) protestou publicamente por ter sido substituído pela liderança de seu partido – ainda que a mudança não tenha ocorrido oficialmente.

“Quero denunciar a retirada do meu nome da comissão especial. Eu, como um dos autores do projeto, não posso aceitar essa manobra. Não posso aceitar uma manobra espúria dessas, feita na sombra”, disse.

A reunião ocorre no Plenário 14.

Mais informações a seguir.

Acompanhe também pelo canal Câmara dos Deputados no YouTube.

Reportagem - Antonio Vital
Edição - Ralph Machado

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.