Política e Administração Pública

Deputados homenageiam Dia do Administrador em solenidade na Câmara

12/09/2016 - 17:19  

Gilmar Felix / Câmara dos Deputados
Homenagem ao Dia do Administrador. Dep. Hildo Rocha (PDMB-MA)
Hildo Rocha, que propôs a homenagem, preside a sessão solene no Plenário

A Câmara homenageou nesta segunda-feira (12) o Dia do Administrador, em sessão solene proposta pelo deputado Hildo Rocha (PMDB-MA). A data é comemorada em 9 de setembro, em referência à Lei 4769/65, que regulamenta a profissão no País.

Em mensagem a parlamentares e convidados, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse que, neste período de crise, o setor público deve se organizar para gastar menos e fazer mais, daí a necessidade da participação dos administradores.

Para Rocha, a atuação nesta atividade profissional exige responsabilidade. “Nossas decisões afetam a vida das pessoas de forma gigantesca”, afirmou. O deputado Izalci (PSDB-DF) alertou, por sua vez, que o setor público deveria se preocupar com a gestão de qualidade.

Capacitação
Durante a solenidade, o presidente do Conselho Federal de Administração, Sebastião de Mello, defendeu a nomeação de administradores na gestão pública. “Esses cargos devem ser oferecidos a pessoas capacitadas”, declarou.

O diretor da Câmara de Desenvolvimento Institucional do Conselho Federal de Administração, Carlos Ferreira, sugeriu ainda a exigência de formação acadêmica na área também para as vagas no setor privado.

Reportagem – João Vitor Silva
Edição – Ralph Machado

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.