Política e Administração Pública

Presidente da Câmara afirma que impedimento da presidente é momento histórico

31/08/2016 - 16:04   •   Atualizado em 01/09/2016 - 11:24

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), avaliou nesta quarta-feira (31) que o impedimento da ex-presidente da República Dilma Rousseff "é um momento histórico" e marca o momento em que "os três poderes devem se unir para reconstruir o Brasil" e sair da crise econômica e política. "O país teve grandíssima vitória hoje e a base aliada ao presidente Michel Temer se mostrou forte. Com isso, também dialogando com a nova oposição, vamos conseguir aprovar projetos que vão reorganizar o Estado brasileiro e fazer o país voltar a crescer", afirmou Maia.

Rodrigo Maia vai ocupar a Presidência da República interinamente a partir de hoje, já que o presidente Michel Temer, depois de tomar posse, irá viajar para a China, para uma reunião do G-20. Questionado como serão suas atitudes durante o período no comando interino do Palácio do Planalto, Maia disse que vai "presidir com muita discrição".

Segundo a Constituição, quando o chefe e o vice do Poder Executivo se ausentam do país, a Presidência da República passa a ser ocupada pelo presidente da Câmara dos Deputados.

Reportagem - Ginny Morais
Edição - Mônica Thaty

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.