Cidades e transportes

Comissão promove debate sobre a duplicação da BR-101 no Espírito Santo

15/07/2016 - 08:20  

A comissão externa da Câmara dos Deputados que fiscaliza as obras da concessionária ECO 101 no trecho da BR-101 que corta o estado do Espírito Santo promove hoje mais um fórum de debates sobre a concessão da rodovia. Desta vez, o evento será realizado no município da Serra (ES).

O debate foi proposto pelo coordenador da comissão, deputado Marcus Vicente (PP-ES). Ele pretende realizar debates em todos os 24 municípios do Espírito Santo que são cortados ou que estão na abrangência da BR-101, para discutir pontos positivos e negativos da duplicação da via e sanar as dúvidas da população afetada pela obra.

Foram convidados para discutir o assunto com autoridades e comunidades locais do município o Coordenador de Sustentabilidade da ECO 101, Caio Barros; o especialista em Regulação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Rodrigo Freisleben Lacerda; o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Espírito Santo (DER-ES), Halpher Luiggi; e o presidente da Federação das Associações de Moradores da Serra, Jacinto Sezin.

O fórum, que será coordenado pelo deputado Sérgio Vidigal (PDT-ES), ocorrerá na Câmara Municipal da Serra, a partir das 9 horas.

Da Redação - MB

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.