Cidades e transportes

CPI do DPVAT ouve hoje presidente da Seguradora Líder

07/07/2016 - 09:18  

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) DPVAT realiza audiência pública nesta quinta-feira (7) com a presença do Diretor-Presidente da Seguradora Líder do Consórcio DPVAT, Ricardo Xavier.

O Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) foi instituído em 1974 (Lei 6.194/74) para garantir a indenização de vítimas de acidentes de trânsito no caso de morte ou invalidez e o custeio de despesas médicas. Atualmente, a Seguradora Líder é a responsável por administrar os recursos deste seguro, de forma a garantir a todos os que contribuem o devido acesso aos seus benefícios.

No entanto, o seguro é alvo de várias denúncias de fraudes, como pagamentos com base em laudos médicos e ocorrências policiais falsificados. A Polícia Federal investiga os desvios na Operação Tempo de Despertar.

Os deputados que pediram a realização da audiência, Fernando Francischini (SD-PR); Raquel Muniz (PSD-MG); Marx Beltrão (PMDB-AL); Odorico Monteiro (Pros-CE); e Marcos Rogério (DEM-RO), querem que o diretor preste esclarecimentos sobre as fraudes e irregularidades identificadas pela Seguradora líder durante sua gestão.

A reunião será realizada a partir de 9h30, no plenário 4.

Da Redação - MT

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.