PT obstrui votações do Plenário em protesto contra teor de gravações de Jucá
23/05/2016 - 21:09

Apesar de o líder da Minoria, deputado José Guimarães (PT-CE), ter dito que há acordo para votar hoje duas medidas provisórias, a sessão começou com obstrução por parte do PT.
O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) afirmou que o motivo da obstrução são as gravações que revelam um suposto acordo para frear as investigações da Operação Lava Jato em diálogos entre o ministro do Planejamento, Romero Jucá, e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado.
“O Brasil ficou estarrecido com as conversas que revelam um esquema criminoso por trás dos votos do impeachment. Por isso, fica difícil tratar de outros temas”, disse Pimenta.
Deputados protestaram contra a obstrução. O deputado Alberto Fraga (DEM-DF) destacou que o primeiro item da pauta, a MP 708/15, vai permitir melhoria das estradas brasileiras. “Temos rodovias esburacadas, queremos que esses trechos sejam encampados pela União para que ela possa promover os devidos reparos nestes trechos. Como o PT pode ser contra um assunto que defendeu no passado?”, questionou.
Mais informações a seguir
Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Pierre Triboli