Cidades e transportes

Câmara aprova título de Capital Nacional da Cerveja para Blumenau

13/05/2016 - 13:47  

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou na quarta-feira (11) o Projeto de Lei 7313/14, do deputado Décio Lima (PT-SC), que confere ao município de Blumenau, em Santa Catarina, o título de Capital Nacional da Cerveja. O texto aprovado segue para análise do Senado.

Segundo o autor, atualmente Blumenau é conhecida como polo nacional cervejeiro, devido à ampliação da produção industrial e artesanal do produto, o que influenciou vários municípios vizinhos a também entrarem para o mercado cervejeiro.

O texto, que já foi aprovado pela Comissão de Cultura, com parecer da deputada Cida Borghetti (PROS-PR) , recebeu parecer pela constitucionalidade, juridicidade e técnica legislativa na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Relator na comissão, o deputado Esperidião Amin (PP-SC) defendeu a aprovação do texto. Segundo ele, o projeto é respaldado por moção aprovada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

“É evidente o destaque de Blumenau na atividade cervejeira. E a lei advinda desta proposição deverá trazer, em expectativa razoável, benefícios concretos para o município”, defendeu.

Reportagem – Murilo Souza
Edição – Newton Araújo

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 7313/2014

Íntegra da proposta