Cunha: Dilma tem que se preocupar com marqueteiro e tesoureiro do PT
27/04/2016 - 22:21
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, disse nesta quarta-feira (27) que a presidente da República, Dilma Rousseff, tem de se preocupar com o ex-marqueteiro (João Santana) e com o ex-tesoureiro (João Vaccari Neto) do partido dela, o PT, que estão presos. A declaração, divulgada por meio da assessoria de imprensa de Cunha, é uma resposta à afirmação feita por Dilma, nesta quarta, de que ele seria o “pecado original” da votação do impeachment na Câmara, ocorrida no último dia 17.
“A presidente enfrenta o maior escândalo de corrupção na maior empresa do governo dela, onde ela era, inclusive, a presidente do Conselho de Administração. Além disso, ela tem que se preocupar com o marqueteiro e o tesoureiro do partido dela, que estão presos”, disse Cunha, segundo informação de sua assessoria.
Dilma presidiu o Conselho de Administração da Petrobras durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no qual foi ministra da Casa Civil e das Minas e Energia.
Lava Jato
João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT, foi preso em abril de 2015 pela Operação Lava Jato. Condenado a 15 anos e 4 meses de reclusão por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e associação criminosa, está preso em Curitiba.
João Santana, que foi marqueteiro de campanhas presidenciais do PT, também foi preso pela Operação Lava Jato, em fevereiro de 2016.
Da Redação