Impeachment: PMDB começa reunião para definir como a bancada votará
14/04/2016 - 11:13
Começou, há pouco, a reunião reservada em que a bancada do PMDB na Câmara dos Deputados vai definir o seu posicionamento em relação à votação do pedido de autorização para abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.
Antes da reunião, o líder do partido, deputado Leonardo Picciani (RJ), disse que vai encaminhar a votação, prevista para acontecer no domingo (17), de acordo com a decisão da bancada. Ele acrescentou que vai votar contra.
“Vou encaminhar a partir da decisão da bancada, mas minha posição pessoal é contra o processo de impeachment”, afirmou. Ele descartou a possibilidade de punição de quem votar contra a decisão da bancada.
Também participam da reunião os deputados Celso Pansera (RJ) e Marcelo Castro (PI), que se licenciaram, respectivamente, dos cargos de ministro da Ciência e Tecnologia e da Saúde.
Os dois também anunciaram que vão votar contra o pedido. “Vou manter minha posição e não acredito que o partido obrigue ninguém a votar de uma maneira ou de outra”, disse Pansera.
“Respeito quem vota diferente e espero que respeitem também o meu voto. Na minha opinião, não existe comprovação de crime de responsabilidade”, argumentou Marcelo Castro.
O deputado Lucio Vieira Lima (BA) disse que há maioria no partido a favor da abertura de processo de impeachment contra Dilma. A bancada do PMDB na Câmara tem 67 parlamentares.
A reunião ocorre no Plenário 1.
Mais informações a seguir.
Reportagem – Antonio Vital
Edição – João Pitella Junior