Política e Administração Pública

PP decide permanecer na base do governo até votação do processo de impeachment de Dilma

06/04/2016 - 13:59  

O Partido Progressista (PP) decidiu nesta quarta-feira (6) permanecer na base do governo, pelo menos, até a votação do processo de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff, em análise na Câmara.

Em entrevista à imprensa, o presidente do partido, senador Ciro Nogueira (PI), negou que haja qualquer negociação de cargo em troca de votos a favor do governo na votação. "Ninguém do partido está autorizado, nem vai negociar em nome do partido até a votação do impeachment", declarou. Nogueira afirmou, ainda, que uma parte minoritária da bancada do PP defende a saída do governo.

Na última semana, a bancada do partido na Câmara e no Senado chegou a se reunir e defender uma reunião do diretório nacional da legenda, no dia 11 ou 12 de abril, para definir uma posição. Esse encontro foi, no entanto, cancelado, segundo Nogueira, a pedido dos próprios parlamentares que defendem a saída da base governista.

O PP é a terceira maior bancada da Câmara, com 51 deputados. Para dar prosseguimento ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, são necessários 342 votos favoráveis no Plenário.

Reportagem – Ana Raquel Macedo
Edição – Luciana Cesar

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.