Economia

MP sobre participação do BB e da Caixa em instituições financeiras pode ser votada hoje

25/11/2015 - 09:10  

A comissão mista que analisa a MP 695/15 tem reunião nesta quarta-feira (25) para votar o relatório do deputado Ságuas Moraes (PT-MT). A MP permite ao Banco do Brasil e à Caixa Econômica Federal adquirirem participação em instituições financeiras, públicas ou privadas, inclusive do ramo previdenciário, até 31 de dezembro de 2018.

A Lei 11.908/09 estabeleceu a mesma autorização até 30 de junho de 2011, com prorrogação por até 12 meses. Pela norma, as aquisições podem incluir empresas de seguros, de previdência ou de capitalização, por exemplo.

A medida também amplia a atuação da loteria instantânea (raspadinha) Lotex para explorar comercialmente eventos de grande apelo popular, datas comemorativas, referências culturais, licenciamentos de marcas ou personagens e demais elementos gráficos e visuais. Inicialmente, a loteria criada pela Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte (Lei 13.155/15) era focada em temas ligados a clubes de futebol.

A reunião está marcada para as 14h30, no plenário 6 da ala Senador Nilo Coelho, no Senado.

Saiba mais sobre a tramitação das MPs

Da Redação - MB

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: MPV 695/2015

Íntegra da proposta