Cidades e transportes

Manifestante é retirado de audiência que discute uso do aplicativo Uber

16/09/2015 - 13:38  

O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, deputado Eli Corrêa Filho (DEM-SP), mandou a Polícia Legislativa da Câmara retirar um manifestante da audiência pública convocada para discutir o uso do aplicativo Uber. A audiência pública é acompanhada por um grupo de cerca de 30 taxistas, que protestam contra intervenções contrárias à categoria com palavras de ordem.

A retirada do manifestante ocorreu durante a intervenção do deputado Nelson Marchezan Júnior (PSDB-RS). “Os serviços de táxi muitas vezes não são confiáveis, não são seguros e isso acontece por conta da incompetência do Estado, que não fiscaliza, e abre espaço para serviços como o Uber, que abre o mercado com mais qualidade”, disse o deputado, que foi vaiado pelos taxistas presentes.

O deputado Luiz Carlos Ramos (PSDC-RJ) também criticou a postura dos taxistas. “Muitos taxistas estão reagindo com violência contra motoristas que prestam serviço para o Uber. E fazem o mesmo até com quem presta serviços de transporte com vans”, disse.

Reportagem - Antonio Vital
Edição - Luciana Cesar

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.