Política e Administração Pública

Presidente da Câmara diz que crise do governo não compromete a democracia

31/08/2015 - 18:59  

Em entrevista à Rádio ONU, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, disse nesta segunda-feira que a crise brasileira é uma crise de governo, política e econômica, e não de democracia. "A democracia no Brasil funciona bem, e defendemos a solução pacífica de conflitos. A nossa crise é interna e vai ser resolvida internamente", avaliou, ao participar em Nova York da 4ª Conferência Mundial de Presidentes de Parlamentos.

Ele afirmou que não é possível estimar o tempo de duração da crise brasileira. "Quando se misturam as crises política e econômica, é difícil prever, mas as instituições estão funcionando e a democracia está sendo, efetivamente, o principal fator. Os problemas serão superados pelo funcionamento das instituições", ressaltou.

Cunha também respondeu sobre o que é necessário fazer para reduzir ao máximo a corrupção. Segundo ele, o exercício da liberdade de imprensa é a melhor forma de atacar esse problema, pois garante a transparência da gestão pública.

O presidente lembrou que após os atentados terroristas contra os Estados Unidos, em 2001, os governos também desenvolveram mecanismos de controle da lavagem de dinheiro que contribuem para o combate à corrupção.

Da Redação/JPJ

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.