Cidades e transportes

Proposta que regulamenta aeronautas tem acordo em 95% do texto, diz relatora

07/07/2015 - 13:14  

A relatora do projeto que regulamenta a profissão dos aeronautas (PL 8255/14), deputada Clarissa Garotinho (PR-RJ), afirmou há pouco que o seu substitutivo à proposta tem “95% de acordo”. Ela apresentou nova versão do texto na semana passada, a qual, segundo ela, foi discutida com representantes das empresas aéreas e dos tripulantes.

A declaração foi dada em audiência pública na Comissão de Viação e Transportes da Câmara sobre a situação da aviação civil no Brasil, onde a proposta tramita.

O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha, disse que o esforço do ministério e da relatora foi aproximar as duas partes. “A questão da segurança está no coração do projeto”, afirmou.

Em audiência pública ocorrida abril na comissão, empresas e empregados discordaram sobre a tabela de jornada e o limite de folgas. O texto amplia os direitos dos tripulantes (pilotos, copilotos, comissários e mecânicos de voo) no que diz respeito a folgas, jornada de trabalho e remuneração.

O debate já foi encerrado.

Reportagem - Lara Haje
Edição - Patricia Roedel

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.