Frente discute substitutivo a projeto que incentiva inovação científica
18/06/2015 - 09:20
A Frente Parlamentar de Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação apresenta à comunidade científica e empresas, nesta quinta-feira (18), às 10 horas, o substitutivo do relator, deputado Sibá Machado (PT-AC), ao projeto de lei (PL) 2177/11, do deputado Bruno Araújo (PSDB-PE) e outros nove, também chamado de Código Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação.
A proposta trata da regulamentação das leis referentes ao setor, tem regime de urgência e está pronto para votação pelo Plenário da Câmara.
Menos burocracia
Para o presidente da Frente, deputado Izalci (PSDB-DF), a ideia principal deste projeto é diminuir a burocracia para facilitar o trabalho de pesquisadores, bem como impulsionar a colaboração entre a academia e os setores econômicos com vistas à inovação no País.
“O desenvolvimento do Brasil será outro a partir de agora com a inovação, a pesquisa, mas também a simplificação e a diminuição da burocracia. Precisamos encurtar a distância entre a pesquisa e a empresa”, ressaltou o parlamentar. “O Brasil estará dando um grande passo ao aprovar o Código”, observou Izalci.
O evento ocorrerá no Auditório Freitas Nobre, da Câmara dos Deputados.
Da Redação – NA