Eduardo Cunha visita parlamentos em Israel, Palestina e Rússia
Em Israel, o presidente da Câmara terá audiência com o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu. Já na capital russa, Cunha participa de fórum parlamentar dos Brics
02/06/2015 - 13:35

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, viajou na segunda-feira (1) à noite em missão oficial para Israel, Palestina e Rússia. Acompanhado de outros deputados, Cunha visitará os parlamentos desses países e participará de um encontro parlamentar na Rússia.
Em Israel, onde cumpre agenda a partir de quarta-feira (3), o presidente visitará o parlamento (Knesset), em Jerusalém. No local, Cunha se reunirá com o presidente do Knesset, Yuli-Yoel Edelstein, e também com o líder da oposição, Isaac Herzog, e com membros do Grupo Parlamentar de Amizade Israel-Brasil.
Às 17 horas (hora local), Cunha terá audiência com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu .
Ainda em Jerusalém, Eduardo Cunha visitará o Museu do Holocausto (Yad Vashem), entre outros compromissos.
Autoridades palestinas
Na quinta-feira (4), Cunha tem reuniões marcadas com representantes do Conselho Nacional Palestino, em Ramalá. Entre outros compromissos com autoridades, ele se encontrará com o presidente da Autoridade Nacional da Palestina, Mahmoud Abbas. Também está prevista uma visita ao mausoléu do antigo líder palestino Yasser Arafat.
Eduardo Cunha viaja no sábado para Moscou, onde, no domingo (7), almoça com o presidente da Duma de Estado (a Câmara Baixa do parlamento russo), Sergey Naryshkin, e outros chefes de parlamentos.
Fórum
Na capital russa, ele participa, na segunda-feira (8), do Fórum Parlamentar dos Brics, que reunirá delegações de Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
O fórum vai discutir o papel dos parlamentos dos Brics na solução dos problemas da política e economia internacionais, entre outros assuntos.
A agenda inclui ainda uma reunião bilateral do presidente da Câmara dos Deputados com o presidente do Comitê Permanente da Assembleia Popular Nacional da China, Zhang Dejiang.
A comitiva liderada por Cunha é composta ainda por outros 13 deputados (dois deles vão apenas a Moscou). São eles Átila Lins (PSD-AM), Beto Mansur (PRB-SP), Gilberto Nascimento (PSC-SP), Leonardo Picciani (PMDB-RJ), Bruno Araújo (PSDB-PE), Maurício Quintella Lessa (PR-AL), Jovair Arantes (PTB-GO), Mendonça Filho (DEM-PE), André Figueiredo (PDT-CE), Arthur Oliveira Maia (SD-BA), André Moura (PSC-CE), Rubens Bueno (PPS-PR) e Rodrigo Maia (DEM-RJ).
O retorno para o Brasil está marcado para a terça-feira (9).
Da Redação