Kassab defende novo pacto federativo para ajudar municípios
15/04/2015 - 16:06

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, defendeu há pouco a aprovação de um novo pacto federativo como meio de fazer com que os municípios enfrentem suas dificuldades financeiras e possam cumprir metas relacionadas às áreas de saneamento, habitação e desenvolvimento urbano.
Ele participa neste momento de audiência pública da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia.
Kassab admitiu que, diante das atuais dificuldades, muitas prefeituras têm recorrida à ajuda federal. “É preciso um pacto federativo, não só com elevação de carga tributária, mas com modelos de parcerias com o capital privado, formas de integração que eliminem a duplicidade de gastos e otimizem os investimentos”, argumentou.
Minha casa, minha vida
O ministro também anunciou para “breve” o lançamento da terceira fase do programa Minha Casa, Minha Vida, que é o carro-chefe da pasta comandada por ele. A previsão é que sejam entregues 6,7 milhões de unidades habitacionais até 2018.
Kassab ressaltou, no entanto, que, para o cumprimento dessa meta, é necessária a retomada da estabilidade econômica do País, com a aprovação do ajuste fiscal.
A reunião ocorre no plenário 12.
Mais informações a seguir
Reportagem - José Carlos Oliveira
Edição - Marcelo Oliveira