Política e Administração Pública

PT e PCdoB adiantam voto contrário ao projeto que regulamenta terceirização

07/04/2015 - 20:32  

Assista ao vivo à sessão do Plenário.

Antes mesmo do início dos debates em Plenário sobre o projeto de lei que regulamenta a terceirização (PL 4330/04), permitindo a contratação de terceirizados para atividade-fim na iniciativa privada, PT e PCdoB adiantaram o voto contrário. O projeto terá a urgência votada nesta terça-feira e começará a ser analisado na quarta-feira pela manhã.

O líder do PT, deputado Sibá Machado (AC), disse que o partido não é contra a terceirização de serviços não relacionados ao objeto da empresa – como serviços de limpeza e de segurança –, mas criticou a ampliação da terceirização. “O PT está preocupado no ponto em que se estende à terceirização para qualquer trabalhador”, disse.

Para a líder do PCdoB, deputada Jandira Feghali (RJ), o projeto na verdade "desregulariza o mundo do trabalho". “Modifica direitos de forma que o que está na lei vai para acordos coletivos. Além disso, é grave não permitir distinção entre atividade meio e fim. Quando temos atividade-fim terceirizada, e vemos isso no setor público, o descompromisso é absoluto”, disse.

Mais informações a seguir.

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 4330/2004

Íntegra da proposta