Economia

Plenário tem comissão geral com o ministro da Micro e Pequena Empresa

19/03/2015 - 09:03   •   Atualizado em 19/03/2015 - 10:15

A sessão do Plenário da Câmara dos Deputados será transformada em comissão geral, daqui a pouco, para o ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, Guilherme Afif Domingos, falar com os deputados sobre as prioridades da pasta. No fim de fevereiro, ele veio pedir ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha, agilidade na tramitação do projeto que eleva o teto do Supersimples (Projeto de Lei Complementar 448/14).

O projeto aumenta em até 400%, ou seja, R$ 14,4 milhões, o teto de receita anual para enquadramento de micro e pequenas empresas no regime tributário reduzido do Supersimples. A proposta é considerada prioridade pela Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa.

O encontro faz parte da série de comissões gerais que a Câmara promove com os 39 chefes de ministérios. A ideia é que, todas as quintas-feiras, algum ministro venha à Casa apresentar seus projetos. Na semana passada foi ouvido o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha.

Participação popular
A população pode enviar perguntas e fazer comentários sobre a comissão geral pelo Disque-Câmara (0800 619 619) ou em sala de bate-papo do portal e-Democracia.

Da Redação – MR

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.