Política e Administração Pública

Confira as atribuições do secretário de Comunicação da Câmara

12/03/2015 - 19:59  

O Projeto de Resolução 11/15 estabelece que o deputado que assumir a Secretaria de Comunicação terá como atribuição a supervisão dos veículos de comunicação social da Câmara (Jornal da Câmara, TV Câmara, Rádio Câmara e Agência Câmara), contando com a assistência do assessor de comunicação da TV Câmara, cargo em comissão de natureza especial criado pela resolução.

Caberá ao secretário indicar os titulares das unidades administrativas da Secretaria de Comunicação Social e os ocupantes de cargos em comissão de natureza especial. As unidades são: Departamento de Mídias Integradas; Departamento de Relações Públicas e Divulgação; Coordenação de Apoio Técnico Administrativo; Coordenação de Participação Popular; e Centro Cultural Câmara dos Deputados.

Competências
O texto inclui novo artigo no Regimento Interno da Câmara para especificar a competência da secretaria, como zelar pela divulgação dos trabalhos parlamentares; estabelecer as diretrizes gerais de divulgação institucional; definir a política de comunicação da Câmara dos Deputados; e implementar ações que facilitem o alcance dos veículos de comunicação da Câmara no território nacional.

Também caberá à secretaria supervisionar as atividades dos órgãos de comunicação e imprensa da Câmara dos Deputados e realizar audiências públicas com segmentos da sociedade para ampliar a interação dos veículos de comunicação da Casa.

Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PRC 11/2015

Íntegra da proposta