Cardozo diz que ministérios terão desafio de gestão com orçamento menor
01/01/2015 - 14:42

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, mantido no cargo para o segundo mandato da presidente Dilma Rousseff, afirmou há pouco que é absolutamente natural que sejam feitos cortes nos orçamentos dos ministérios. “O desafio é tentar fazer que cada centavo valha por dois ou três”, acrescentou.
Em relação às investigações sobre a Petrobras, Cardozo disse que espera que a operação Lava-Jato siga de forma independente, como tem sido até agora. "Temos órgãos que estão atuando exemplarmente. Acho que as investigações prosseguem, o governo tem a posição firme na linha de apoiar as investigações. Uma vez comprovadas as denúncias, que sejam punidos todos os envolvidos", afirmou.
O ministro também disse que, a pedido de Dilma, a segurança pública será "sem sombra de dúvida" um dos principais eixos do ministério.
Reportagem – Carol Siqueira e Tiago Miranda
Edição – Marcos Rossi