Política e Administração Pública

Trânsito na Esplanada dos Ministérios será restrito

30/12/2014 - 15:35   •   Atualizado em 30/12/2014 - 17:17

A Polícia Militar do Distrito Federal é a responsável pela estrutura e a sinalização externas da cerimônia de posse da presidente reeleita Dilma Rousseff, nesta quinta-feira (1º).

A partir das 13 horas desta quarta-feira (31), os estacionamentos dos ministérios começam a ser esvaziados e, às 18 horas, ocorre o bloqueio do Eixo Monumental nos dois sentidos, na altura da Esplanada dos Ministérios. Às 20 horas tudo estará completamente fechado. O trânsito de veículos próximo ao local de passagem da presidente será restrito.

Segundo o Chefe Operacional do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do Distrito Federal (BPtran), Major Robalo, os estacionamentos dos anexos sul e norte dos ministérios poderão ser utilizados pelo público, além dos localizados na plataforma superior da rodoviária.

Major Robalo afirma ainda que, dependendo do nível de segurança exigido por algumas autoridades, poderá acontecer uma interrupção temporária do trânsito.

O chefe do Serviço de Planejamento de Comunicação da Câmara dos Deputados e membro do Grupo de Trabalho da Posse, Davi Miranda, garante que tudo estará bem organizado e faz um convite para que todos participem. "Nós gostaríamos de ver o cidadão participando plenamente dessa festa, que é uma festa da democracia – o coroamento da eleição e do voto que o cidadão deu."

No Congresso Nacional, a cerimônia de posse mobiliza as áreas de Relações Públicas, Cerimonial, Comunicação Social e Polícia Legislativa, além das áreas técnicas de Infraestrutura, Patrimônio e Manutenção.

Posse do governador do DF
Na manhã de quinta-feira, também haverá restrição em ruas por causa da posse de Rodrigo Rollemberg como governador do Distrito Federal, que começa às 8 horas. Às 10 horas, Rollemberg segue para o Palácio do Buriti, no Eixo Monumental. Nesse momento, seis faixas da via em frente ao local serão bloqueadas. O trânsito será desviado na altura da alça de acesso ao Tribunal de Contas do Distrito Federal.

Reportagem – Thyago Marcel e Tiago Miranda
Edição – Marcos Rossi

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.