Meio Ambiente discute criação de parque urbano em Campinas (SP)
18/12/2014 - 09:31
A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável promove audiência pública hoje, às 10 horas, para discutir a criação do parque urbano Barão Geraldo em Campinas (SP).
O evento foi solicitado pela deputada Maria Lúcia Prandi (PT-SP). Segundo ela, há uma forte mobilização social pela criação do Parque de Barão Geraldo, documentada na mídia e nas redes sociais e em petições publicas em que o requerimento de criação é apresentado.
Ela ressalta que um dos textos que pede a criação do parque afirma: “A proposta é transformar uma das mais antigas fazendas de Campinas, a Rio das Pedras, em uma área pública. Além da criação de um novo espaço de lazer na cidade, a necessidade de preservação da área — já tombada pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Campinas — é uma das motivações do movimento Pró-Parque de Barão, que já conseguiu cerca de 8 mil adesões para um abaixo-assinado, além de receber apoio de ambientalistas, estudantes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e especialistas na área ambiental”.
Convidados
Foram convidados para discutir o tema com os integrantes da comissão o presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidae (ICMBio), Roberto Ricardo Vizentin; o prefeito de Campinas, Jonas Donizete; e o coordenador do Movimento Popular para criação do Parque de Barão Geraldo, Manuel Rosa Bueno.
A audiência ocorrerá no plenário 8.
Da Redação - NA