Política e Administração Pública

Oposição apresentará relatório paralelo na CPMI da Petrobras se oficial tiver ‘cara de pizza’

09/12/2014 - 15:09  

Gabriela Korossy / Câmara dos Deputados
Reunião para definir a estratégia para a CPMI da Petrobras. A oposição esta discutindo se vai apresentar um ou mais relatórios paralelos ao texto do relator da CPMI, dep. Marco Maia (PT-RS) previsto para ser entregue nesta quarta-feira (10). Deputados (E/D): Mendonça Filho (DEM-PB), Carlos Sampaio (PSDB-DF), Antonio Imbassahy (PSDB-BA), Rubens Bueno (PPS-PR), Sandro Alex (PPS-PR), Arnaldo Jordy (PPS-PA) e Beto Albuquerque (PSB-RS)
Os líderes da oposição se reuniram para discutir alternativas ao relatório oficial da CPMI da Petrobras.

Deputados e senadores da oposição devem apresentar um relatório paralelo ao relatório da CPI mista da Petrobras. Mas, segundo o líder do PSB, deputado Beto Albuquerque (RS), o relatório da CPMI, que deve ser apresentado nesta quarta-feira, será, antes, analisado pelas oposições. O relator é o deputado Marco Maia (PT-RS).

"Antes queremos conhecer a proposta formal que será apresentada na CPMI. Se ela vier com ‘cara de pizza’, o nosso relatório paralelo será apresentado, porque nós não vamos passar recibo e nem seremos sócios de um relatório chapa-branca num assunto que até nos Estados Unidos é grave, na Justiça brasileira é grave, na Polícia Federal é grave e não pode deixar de ser grave aqui: é grave aqui no Congresso Nacional", reforçou o deputado. Ele não quis adiantar o que o relatório paralelo pode trazer, mas o texto deve ser elaborado até domingo.

Diante disso, o presidente da CPI mista da Petrobras, senador Vital do Rego Filho (PMDB-PB), que participou da reunião, confirmou a apresentação do relatório para esta quarta. A votação, não: "Ao relatório será concedido vista regimental e nós poderemos votar na próxima semana."

Reportagem - Luiz Cláudio Canuto
Edição - Newton Araújo

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.