Política e Administração Pública

Reunião da Comissão Mista de Orçamento é suspensa por 30 minutos

18/11/2014 - 20:25  

A reunião da Comissão Mista de Orçamento (CMO) foi suspensa por 30 minutos por decisão do presidente do colegiado, deputado Devanir Ribeiro (PT-SP).

O líder do Dem, deputado Mendonça Filho (PE), quer que antes da leitura do parecer do senador Romero Jucá (PMDB-RR) ao projeto que altera o cálculo do superavit (PLN 36/14) se faça a leitura da última ata disponível da reunião da Comissão de Orçamento. A leitura de atas é um procedimento regimental utilizado quando se quer derrubar ou prolongar uma reunião de comissão. 

A reunião teve de ser suspensa para que a ata fosse disponibilizada, já que ela não está pronta. Como o pedido é regimental, o presidente não pode evitar a suspensão.

Antes da decisão de Devanir Ribeiro, houve um debate acalorado entre partidários do governo e da oposição. Líderes da oposição chegaram a se levantar e se dirigir à mesa de Devanir para exigir a leitura da ata. A oposição promete utilizar todos os recursos regimentais na noite de hoje para evitar a leitura ou a votação da proposta. O governo, por sua vez, conseguiu lotar o plenário da comissão, com parlamentares da sua base.

Reportagem - Janary Júnior
Edição - Regina Céli Assumpção

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.