Economia

Visitação de estrangeiros ao Congresso Nacional quadruplica durante a Copa

17/07/2014 - 17:38  

Luis Macedo
Congresso Nacional Câmara dos Deputados Fachada
Congresso teve iluminação especial durante a Copa do Mundo.

A visitação de estrangeiros ao Congresso Nacional quase quadruplicou durante a Copa do Mundo. Entre 12 de junho e 13 de julho, a Câmara dos Deputados e o Senado Federal – que mantêm um programa de visitação conjunta – receberam 2.430 visitantes de outros países.

Em julho do ano passado, mês de grande procura por visitas, em razão das férias, a instituição recebeu 632 visitantes procedentes do exterior. Assim, no período da Copa, o número de estrangeiros que vieram à Câmara foi 3,8 vezes maior em comparação a julho de 2013.

A maioria dos visitantes vem de países da América do Sul. Entre os sul-americanos, a Colômbia lidera a lista, com 564 pessoas. A Argentina vem em segundo, com 292 visitantes, seguida pelo Equador, com 144.

Na América do Norte, os Estados Unidos encabeçam a fila, com 242 pessoas. E a França é o país europeu com mais visitantes ao Congresso Nacional no período: 193.

Audioguia
Para as visitas, foram criados novos roteiro e horários e também um audioguia em três idiomas (inglês, francês e espanhol), além do português. O audioguia foi desenvolvido pelo Centro de Informática da Câmara e pode ser acessado por meio de smartphones.

Saiba mais sobre o programa de visitação ao Congresso Nacional
Faça uma visita virtual à Câmara

Da Redação – PT

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.