Política e Administração Pública

Conselho vota hoje parecer contra Luiz Argôlo

03/06/2014 - 09:04  

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar reúne-se hoje para votar o parecer preliminar do deputado Marcos Rogério (PDT-RO), sobre as denúncias de quebra de decoro pelo deputado Luiz Argôlo (SD-BA), em representação apresentada pelo Psol.

O parecer, que pede a abertura de investigação das denúncias de envolvimento de Argôlo com o doleiro Alberto Youssef - investigado pela Operação Lava Jato da Polícia Federal - foi apresentado na semana passada, mas a votação foi adiada para essa semana por causa de um pedido de vista do deputado Sérgio Moraes (PTB-RS).

Cassação
Luiz Argôlo responde também a representação da Mesa Diretora, que recomenda sua cassação. Nesse processo, não há necessidade de relatório preliminar para esse pedido.

O relator Marcos Rogério afirmou que haverá nova tentativa de citação pessoal do deputado Luiz Argôlo para que ele se defenda. Caso não seja possível, será feita a citação pelo Diário Oficial e, a partir daí, o deputado terá 10 dias úteis para apresentar sua defesa.

Inocente
O advogado do deputado Luiz Argôlo, Aluísio Reges, afirmou que seu cliente é inocente de todas as acusações. Ele afirmou que as denúncias não são baseadas em fatos, mas em fofocas e que ele só vai se pronunciar quando tiver acesso aos dados do processo, que hoje está no Supremo Tribunal Federal.

O Conselho de Ética reúne-se às 14 horas, no plenário 5.

Da Redação - ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.