Política e Administração Pública

Bancada do PT está reunida com ex-presidente da Petrobras

08/04/2014 - 13:27  

A bancada do PT na Câmara está reunida neste momento, a portas fechadas, com o ex-presidente da Petrobras José Sergio Gabrielli, para tratar da compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, pela estatal.

De acordo com o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), Gabrielli disse aos parlamentares que, à época, a compra da refinaria foi um bom negócio para a Petrobras.

Nesta manhã, os líderes da oposição no Congresso protocolaram, no Supremo Tribunal Federal (STF), um mandado de segurança destinado a garantir a instalação de comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar a compra da refinaria, além de outras denúncias de irregularidades na estatal.

A bancada petista também deverá discutir, na reunião, o caso do deputado Andre Vargas (PT-PR), que pediu licença do mandato após denúncias de ligação com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal em operação contra lavagem de dinheiro.

Continue acompanhando esta cobertura.

Da Redação - DC

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.